Paim volta a defender reajuste de 16,7% para aposentados



O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta quarta-feira (14) que conversoucom os dirigentes de todas as centrais sindicais e não encontrou nenhuma oposição ao reajuste de 16,7%para aposentados e pensionistas, prevista no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 18/06, em tramitação no Senado. Paim voltou a explicar que o aumento beneficiará principalmente aqueles que recebem no máximo entre seis e sete salários mínimos.

- Todos me disseram que interagiram com o governo em tudo o que foi possível, mas que agora a bola está com o Congresso. Ninguém do movimento sindical está contra o reajuste dos benefícios dos aposentados e pensionistas - garantiu.

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), em aparte, elogiou a coerência da atuação parlamentar de Paim e anunciou que votará favoravelmente ao reajuste de 16,7% para aposentados e pensionistas. ACM disse que Paim é um símbolo na luta pelos trabalhadores brasileiros.

Paim defendeu também a persecução constante de metas, tanto para o salário mínimo quanto para a reforma agrária ou a taxa de juros. Para ele, a luta não se esgota quando se atinge um objetivo determinado. Ele disse que o objetivo deve ser chegar próximo ao ideal, pois não é possível atingir o ideal.

A senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) concordou com Paim e, fazendo uma comparação, disse que todos defendem a queda dos juros e ninguém defende a inflação, mas que existem parâmetros a serem considerados para o controle da inflação.

14/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim volta a defender reajuste de 16,7% para aposentados

Paim volta a defender reajuste dos aposentados

Mário Couto volta a defender reajuste para os aposentados

Paim volta a defender aumento real para aposentados que recebem acima do mínimo

Paulo Paim volta a lamentar veto ao reajuste para aposentados

Paim volta a defender antecipação de 2,75% no reajuste do salário mínimo