Papaléo diz que "calvário do Senado" está encerrado



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) afirmou nesta quarta-feira (12) que a decisão dos senadores pela absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros, da acusação de quebra de decoro parlamentar foi decidida pela "soberania do voto". O senador deu por encerrado o "calvário vivido pelo Senado Federal".

Na avaliação do parlamentar, a opinião pública está contaminada por um "clima de negativismo" em torno de Renan. Ele acredita que se a sociedade tivesse tido a oportunidade de conhecer o processo movido contra o senador poderia formar outra opinião.

- Esse processo foi muito mal conduzido. Demorou muito para ser concluído e, por isso, estamos pagando caro - disse o senador, que reconheceu o desgaste sofrido pela instituição.

Para Papaléo, o resultado da votação do projeto de resolução proposto pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar decretando a perda do mandato de Renan não interfere nos demais processos que tramitam no Senado contra Renan. Ele admite, no entanto, que é negativo para Renan ter de enfrentar outros processos.



12/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marcelo Crivella exalta Senado, mas diz que senadores podem enfrentar 'calvário' para servir ao povo

ACM DIZ QUE INCIDENTE COM SÉRGIO MOTTA ESTÁ ENCERRADO

Caso do iraniano acusado de abusar de crianças está encerrado, diz Itamaraty

Encerrado o ano legislativo no Senado

"CÂNTICO DO CALVÁRIO"

Encerrado depoimento de Orlando Silva no Senado