Patrícia Saboya exalta o trabalho de Zilda Arns



A senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) afirmou que "nenhum brasileiro pôde salvar tantas vidas como fez a Dra. Zilda Arns". Falando na sessão especial que homenageou a memória dos brasileiros mortos no terremoto que abalou o Haiti, a senadora disse que Zilda Arns deu a todos "uma lição para o resto da vida".

A parlamentar afirmou que todos, como ela, que lutam na defesa de crianças e adolescentes, podem se espelhar "na figura dessa mulher tão encantadora". Ela lembrou que foi graças a Zilda Arns que o Ceará, um dos estados mais pobres do país, pôde, em 1986, receber um prêmio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), pela redução de 32% na mortalidade infantil.

Patrícia Saboya afirmou que Zilda Arns continuava sua luta mesmo com muitas pessoas dizendo que o que ela havia alcançado já era suficiente. A senadora afirmou que os políticos são os verdadeiros responsáveis pelas dificuldades que as crianças enfrentam atualmente, como a violência e os trabalhos forçados.

­_ Um país só pode ser melhor, só pode ser verdadeiramente justo e saudável se os nossos filhos estiverem bem criados, estiverem bem acolhidos, tiverem o direito a um lar, tiverem direito à saúde, tiverem direito a ter um pai, uma mãe, uma escola digna - afirmou a parlamentar.



23/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide exalta trabalho de Zilda Arns pela redução da mortalidade infantil

Patrícia Saboya defende investimento em educação para erradicar trabalho infantil

Zilda Arns, tia de Flávio Arns, morre no Haiti

Zilda Arns

Patrícia Saboya reivindica educação de qualidade

Patrícia Saboya premia Nazaré Gadelha