PATROCÍNIO RECOMENDARÁ DEPOIMENTO DE EDUARDO JORGE



O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) recomendará, em seu relatório à Comissão Representativa, que o Congresso ouça o depoimento do ex-secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge Caldas, logo após a retomada de seus trabalhos normais, em agosto, para esclarecer suas relações com o juiz Nicolau dos Santos Neto, envolvido no superfaturamento das obras do TRT de São Paulo. Patrocínio apresentará seu parecer, na próxima semana.
Para o senador pelo Tocantins, o caso não é suficientemente urgente para justificar que o depoimento seja dado à própria Comissão Representativa, órgão que está respondendo pelo Congresso durante o recesso do mês de julho. A Comissão é formada por sete senadores e 17 deputados, tendo o senador Geraldo Melo (PSDB-RN) em sua presidência.
Ao receber requerimentos da senadora Heloísa Helena (PT-AL) e do deputado Geraldo Magela (PT-DF) solicitando o convite a Eduardo Jorge para depor na Comissão, Geraldo Melo designou Patrocínio para relatar os pedidos.
Segundo Patrocínio, o fórum ideal para ouvir o depoimento de Eduardo Jorge é a subcomissão da Comissão de Constituição e Justiça, que foi criada para apurar informações e desdobramentos da CPI do Judiciário, que investigou as obras do TRT/SP. A Comissão foi instalada, mas ainda não está funcionando porque seus sete membros não foram indicados pelos partidos políticos. "Mas isso pode ocorrer logo no início de agosto", ponderou.

12/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMO SERÁ O DEPOIMENTO DE EDUARDO JORGE

ACM FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DE DEPOIMENTO DE EDUARDO JORGE

SUBCOMISSÃO DO JUDICIÁRIO TOMOU DEPOIMENTO DE EDUARDO JORGE

PATROCÍNIO VAI RELATAR CONVOCAÇÃO DE EDUARDO JORGE

PATROCÍNIO VAI RELATAR CONVOCAÇÃO DE EDUARDO JORGE

LISTA DE SENADORES INSCRITOS PARA DEPOIMENTO DE EDUARDO JORGE