Paulo Duque diz que menino de 5 anos que salvou bebê de incêndio "é um herói nacional"



Ao discursar nesta segunda-feira (12) no Plenário, o senador Paulo Duque (PMDB-RJ) elogiou o menino Riquelme Wesley dos Santos, de cinco anos e quatro meses, por ter salvado de um incêndio a vizinha Andrieli dos Santos, de 1 ano e cinco meses, na cidade de Palmeira, em Santa Catarina. Para o senador, o garoto "é um herói nacional", por ter resgatado o bebê do incêndio.

- Demonstra o valor da raça brasileira. Esse menino tornou-se um dos meus heróis - disse Paulo Duque.

Na opinião do senador, o garoto (que praticou o ato de heroísmo vestido de Homem-Aranha) merece receber uma medalha do governo brasileiro. Ele sugeriu que Riquelme dos Santos receba a Medalha de Distinção, por ato de "heroísmo, coragem e bravura", criada pelo Decreto nº 58, de 14 de dezembro de 1889.

- Resolvi apresentar, amanhã mesmo, um projeto de lei baseado neste decreto, um dos primeiros da República provisória brasileira, concedendo a medalha de ouro, de primeira classe, por ato de heroísmo, a esse garoto, que só vai entender isso daqui a alguns anos - anunciou Paulo Duque, lembrando que o garoto já foi adotado como herói do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.



12/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


"É um herói nacional", diz Paulo Duque ao homenagear menino de 5 anos que salvou bebê de incêndio

Tuma enaltece Duque de Caxias como herói da história nacional

Paulo Duque lembra os 54 anos da morte de Getúlio Vargas

Paulo Duque encerra homenagem aos 80 anos do Estado de Minas

Paulo Duque parabeniza Brasília pelos seus 49 anos

Paulo Duque homenageia 'Jornal do Brasil' pelos seus 119 anos