Paulo Paim: aposentados aguardam entendimento sobre Aerus



O senador Paulo Paim, do PT gaúcho, registrou em plenário, a movimentação dos aposentados e pensionistas do Aerus — o fundo de pensão dos servidores da Varig — que estão em vigília, no Salão Verde do Congresso  e disse esperar que seja viabilizada uma reunião do movimento com representantes do governo ainda esta semana.

— Estão em estado de alerta esperando, enfim, que se abra uma rodada de entendimento mediante decisão já tomada pelo Supremo, favorável à Varig, que, por sua vez, deve aos aposentados e pensionistas.

Paim também chamou atenção para a posse de novos ministros hoje no Palácio do Planalto: Neri Geller, na Agricultura; Gilberto Occhi, Cidades; Clélio Campolina, na Ciência e Tecnologia; Miguel Rossetto, no Desenvolvimento Agrário; Eduardo Lopes, na Pesca; e Vinicius Lages, no Turismo.

Paulo Paim saudou especialmente a posse do seu conterrâneo Miguel Rosseto.

— Ele é um dos mais preparados para comandar a pasta do Desenvolvimento Agrário e tenho certeza de que fará um grande trabalho —, afirmou.

Exposição

Paulo Paim também destacou a exposição “100 fotos de 2013 - o dia a dia do Senado", que pode ser vista no Anexo II do Senado, logo após o corredor conhecido como "túnel do tempo". “É um belíssimo trabalho”, afirmou o senador ao explicar que as fotos mostra momentos importantes da Casa no ano passado, como a promulgação da Emenda Constitucional das Domésticas; a aprovação da emenda do voto aberto no Congresso; e a vigília dos aposentados do Aerus.

Ele informou que as fotos ficarão expostas  até 31 de março e que podem ser vistas também pela Internet.

Ouvidorias

Paulo Paim ainda destacou a realização do fórum de ouvidorias públicas e privadas,promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), nos dias 18,19 e 20, em Brasília.

O Fórum de Ouvidorias Públicas e Privadas vai discutir a atuação desses órgãos, com a participação de ouvidores, servidores públicos, acadêmicos e organizações da sociedade civil.

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), ouvidora-geral do Senado, participará de debate, no dia 20, sobre o tema "Desafios e perspectivas para a proposição de projeto de lei sobre ouvidorias". Também devem integrar a mesa o senador Paulo Paim e o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR). O coordenador da mesa será o ouvidor da Petrobras, Paulo Otto.

De acordo com o senador, cerca de 400 representantes de ouvidorias públicas e privadas de todo país vão debater a reorganização da  atuação da categoria como instância de controle e participação social.



17/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim pede solução para aposentados e pensionistas do Aerus

Paulo Paim volta a defender reivindicações de aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus

Acordo entre União e aposentados do Aerus pode estar próximo, diz Paulo Paim

Paim faz apelo em favor dos aposentados do Aerus

Paulo Paim volta a cobrar decisão sobre Fundo Aerus

Paim cobra do governo solução para aposentados do Aerus