Pedro Parente e José Jorge prestam esclarecimentos ao Congresso sobre crise do setor energético



As comissões Mista Especial para Estudar a Crise de Energia e a de Serviços de Infra-Estrutura (CI) do Senado realizam reunião conjunta nesta terça-feira (dia 5), às 14h30, para discutir com os ministros Pedro Parente, presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica, e José Jorge, de Minas e Energia, a crise no setor energético brasileiro. A sugestão para que a reunião das duas comissões fosse feita em conjunto foi do presidente da CI, senador José Alencar (PMDB-MG).

Antes da reunião conjunta, às 13h30, a Comissão Mista Especial para Estudar a Crise de Energia realiza sua reunião de instalação e promove a eleição do presidente, vice-presidente e indicação do relator. Os líderes dos partidos já chegaram a um acordo e os nomes do deputado Antonio Cambraia (PSDB-CE) e do senador Paulo Souto (PFL-BA) deverão ser confirmados para ocupar a presidência e a relatoria, respectivamente.

A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura já havia aprovado requerimento do senador Paulo Hartung (PPS-ES) para ouvir diversas autoridades sobre a crise de energia. A reunião ocorreu no dia 22 de maio, mas os ministros Pedro Parente e José Jorge, que também foram convidados, não compareceram. Na ocasião, o senador José Alencar lamentou as ausências e, após ouvir o debate realizado com as demais autoridades sobre a questão energética, disse sentir-se "diante de um governo que não pensa no Brasil".

01/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias quer debate sobre crise no setor energético

Comissão Mista Especial da Crise de Energia receberá o ministro Pedro Parente

Comissão Mista Especial da Crise de Energia receberá o ministro Pedro Parente

José Jorge teme que novo modelo energético inviabilize investimentos

José Jorge pede que governo não defina modelo energético por meio de medidas provisórias

Ministros prestam esclarecimentos sobre Operação Vampiro à CFC