Portal Participatório é tema de palestra em São Paulo



A secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, participa do evento “Cidade Aberta”, promovido pela Prefeitura de São Paulo entre os dias 23 e 27 de outubro. Nesse período serão realizados vários debates e atividades voltados para a população da capital. A secretária foi convidada a falar sobre o Participatório, na mesa denominada “Experiências”, que acontece a partir das 14h desta quinta-feira (24/10), no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, nº 94, Centro da cidade.

O Participatório consiste em um ambiente virtual e interativo, voltado à produção de conhecimentos sobre a juventude e discussões sobre temas relacionados à agenda juvenil.

Segundo os organizadores, o evento tem por objetivo estimular o debate sobre o Governo Aberto no município, buscando entendimentos conceituais e difusão de práticas de diferentes entes federados e movimentos populares.

Confira a programação completa do Cidade Aberta

Para o debate na Cidade de São Paulo, o governo utiliza, inicialmente, os princípios da participação social, das novas tecnologias e da transparência ativa e prevenção da corrupção, na visão de accountability enquanto estratégias de melhoria do serviço público. O propósito do governo aberto, na visão de São Paulo, é promover a articulação entre essas ações, unificando-as como práticas participativas de aprimoramento na relação do estado com o cidadão. 

Fonte:

Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República



24/10/2013 13:19


Artigos Relacionados


LexML, portal de informações jurídicas, será tema de palestra

Ouvidoria como Instrumento para a Melhoria do Serviço Público é tema de palestra em São Paulo

Ouvidoria como Instrumento para a Melhoria do Serviço Público é tema de palestra em São Paulo

Ouvidoria como Instrumento para a Melhoria do Serviço Público é tema de palestra em São Paulo

Júpiter é tema de palestra em São Carlos

Agroindústria da cana é tema de palestra na FEA