Presidente interino envia documentos de Jader ao Conselho de Ética



O presidente interino do Senado, Edison Lobão, enviou na manhã desta quarta-feira (dia 8) ao presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), documentos encaminhados pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA) abordando os casos Sudam e Fazenda Paraíso, bem como cópias dos extratos bancários das contas que o parlamentar paraense manteve em agências dos bancos Itaú e Citibank, na cidade do Rio de Janeiro, na década de 80.

A documentação chegou à presidência do Senado na noite da terça-feira (dia 7). Um assessor de Jader entregou os documentos, juntamente com um ofício do presidente licenciado da Casa a Lobão. No expediente, o senador diz que envia, "para conhecimento do Senado Federal, cópia de todas as recentes peças referentes aos assuntos Sudam e Fazenda Paraíso, com todos os seus anexos, certidões, atos oficiais, portarias, interpelações judiciais, processos, depoimentos e arquivamentos".

O senador Edison Lobão considerou que o gesto de Jader "contribui para que o exame desses casos seja feito com mais rapidez e eficiência". Ele entende, ainda, que a "boa vontade" do senador paraense para o esclarecimento das denúncias começou com sua iniciativa de licenciar-se da presidência do Senado.

- Na presidência, se tivesse a intenção, poderia criar embaraços, mas com a licença nos permite dar andamento a tudo - destacou Lobão.



08/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM ENVIA NOVOS DOCUMENTOS SOBRE JADER AO CONSELHO DE ÉTICA

Presidente interino: Conselho de Ética deve investigar "denúncias sólidas"

MESA E LÍDERES ENVIAM DOCUMENTOS DE ACM E JADER A CONSELHO DE ÉTICA E AO MP

Corregedor envia a membros do Conselho de Ética documentos sigilosos sobre processo contra Renan

Documentos da Corregedoria antecipam vinda do presidente do Conselho de Ética a Brasília

Presidente e relatores do Conselho de Ética pedirão continuação da perícia em documentos apresentados por Renan