Prioridade é votação do Orçamento da União



Durante o segundo período de convocação extraordinária deste ano, há cinco itens que podem ser analisados pelo Congresso Nacional, de acordo com o ato convocatório apresentado nesta terça-feira (16). O principal é o projeto de Orçamento da União para 2004, cuja votação deve ocorrer até sábado (20). Durante o período de trabalhos extraordinários, o Congresso delibera apenas sobre as matérias para as quais foi convocado.

O Congresso poderá votar o requerimento nº 27/2003, do senador Aelton Freitas (PL-MG), determinando a criação de comissão parlamentar mista de inquérito destinada a investigar irregularidades nas aplicações dos valores arrecadados com multas por infrações de trânsitos aferidas por aparelhos eletrônicos de controle de velocidade, conhecidos como -pardais-.

Também poderão ser examinadas pelo Congresso matérias em regime de urgência que já estejam tramitando no Congresso ou que a ele sejam encaminhadas durante o período de convocação. Tratados, acordos ou atos internacionais e matérias que tratem da concessão de serviços de rádio e televisão podem ainda ser incluídas na pauta do Congresso, caso haja solicitação.



16/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa a votação do Orçamento da União para 2008

Acordo com Sergipe viabiliza votação do Orçamento da União

Jucá faz apelo para votação do Orçamento Geral da União

Renan confirma votação do veto aos royalties antes do Orçamento da União

Votação do Orçamento da União fica para fevereiro, confirmam líderes

Votação de MPs tem prioridade em Plenário