Produtores brasileiros contam em livro como País tornou-se maior exportador mundial de carne de frango



A União Brasileira de Avicultura (Ubabef), apresentou nesta segunda-feira (24), no 22º Congresso Brasileiro de Avicultura, o livro “A saga da avicultura brasileira – como o Brasil se tornou o maior exportador mundial de carne de frango”. O livro foi produzido por meio de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e que será utilizado em ações de marketing internacional.

A obra apresenta a trajetória do setor avícola no Brasil, desde a chegada das primeiras aves com os descobridores portugueses. Hoje, além de maior exportador, o País também é o terceiro maior produtor mundial de carne de frango. E se destaca não só pela sanidade, mas também pela sustentabilidade.

O presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, destaca, no trecho de abertura do livro, que o crescimento do setor avícola brasileiro não é apenas econômico. “Equivale, também, a uma verdadeira revolução social. A cadeia produtiva emprega direta e indiretamente 4,5 milhões de pessoas. Ao mesmo tempo, milhares e milhares de produtores de frangos consolidaram suas atividades, fixando famílias no campo, gerando emprego e renda e impulsionando o entorno de pequenas cidades brasileiras”, frisou.


Fonte:
Apex-Brasil



24/10/2011 17:30


Artigos Relacionados


Mercadante diz que Brasil passou a ser o maior exportador de carne, café e suco de laranja

Pratini de Moraes condena protecionismo e prevê que Brasil será maior exportador mundial de carnes

Brasil será maior produtor mundial de carne

Fiscalização suspende venda de carne de frango de três empresas

Produtores de leite contam com programa que incentiva o desenvolvimento

Exportador de carne e CNA podem entrar na Justiça para reverter bloqueio a frigoríficos no Pará