PSDB pode indicar presidente da CPI Mista dos Cartões Corporativos ainda nesta quarta-feira



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), afirmou em entrevista nesta quarta-feira (27) que pretende anunciar até o fim do dia o nome indicado pelo partido para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito Mista dos Cartões Corporativos. O senador disse, no entanto, que o entendimento com o PMDB - que cedeu ao PSDB o direito de indicar o presidente da comissão - não significa que o partido desistiu da possibilidade de criar uma CPI apenas no Senado.

- A CPI do Senado não será lida agora. Mas não temos pressa. Se não houver investigação bem feita na comissão mista, instalaremos a CPI no Senado - disse.

Arthur Virgílio disse ainda que já convidou o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para presidir a comissão e que o senador do PMDB teria dito que está "à disposição". O líder afirmou que não considera uma "provocação" convidar um senador do PMDB, uma vez que a vaga "agora pertence ao PSDB". Mas destacou que há vários bons nomes no PSDB para o cargo, citando os dos senadores Marisa Serrano (MS), Marconi Perillo (GO) e Tasso Jereissati (CE), entre outros. Para Arthur Virgílio, o importante será a união da oposição em torno do nome indicado.

- Esse acordo tem um valor que vai pelo tempo afora e preserva a representação da oposição. Não é uma concessão, é a reconquista de um direito que vinha nos sendo tirado desde 2005 - disse.

O líder do Democratas, senador José Agripino (RN), disse que a concretização do acordo comprova que "a lucidez predominou". Para Agripino, no entanto, a possibilidade de realização de uma CPI apenas no Senado está afastada. Agripino afirmou ainda que a oposição se reunirá em breve para decidir sobre o nome para ser indicado à Presidência da CPI Mista dos Cartões Corporativos.



27/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI Mista dos Cartões Corporativos aprova agenda de trabalho e vota requerimentos nesta quarta-feira

CPI Mista dos Cartões Corporativos deve votar nesta terça-feira roteiro de trabalho

PSDB permanecerá na CPI Mista dos Cartões Corporativos

Acordo dá ao PSDB presidência da CPI Mista dos Cartões Corporativos

Arthur Virgílio diz que PSDB não abre mão de indicar presidente da CPI Mista

Marisa Serrano é eleita presidente da CPI Mista dos Cartões Corporativos