Recursos Hídricos: Sabesp conclui mais uma etapa do sistema de esgotamento sanitário de Arujá



Os novos sistemas estão em pré-operação desde o dia 19 de janeiro

A Sabesp concluiu e já colocou em operação mais uma etapa das obras do sistema de esgotamento sanitário de Arujá. Os novos sistemas estão em pré-operação desde o dia 19 de janeiro e permitem um significativo avanço nas condições de saúde, meio ambiente e desenvolvimento sócio-econômico da região.

O conjunto de obras, composto por uma Estação Elevatória de Esgotos, 1.925 metros de redes coletoras de esgotos e 133 ligações domiciliares de esgotos na região do Jardim Rincão, receberam investimentos de R$ 711 mil e contribuirão para a despoluição do Lago Arujazinho V.

Além de uma completa Estação de Tratamento de Esgotos, atualmente o sistema de esgotamento sanitário de Arujá é composto por 67 km de redes coletoras e coletores tronco, duas estações elevatórias e 3.768 ligações de esgotos.

MAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Mas o trabalho da Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, não pára. Ainda para este primeiro semestre está prevista a conclusão da Estação Elevatória de Esgotos do Parque Rodrigo Barreto e a ampliação das redes de coleta, que atenderão mais 15 mil pessoas, em um investimento superior a R$ 1,4 milhão e possibilitará um significativo aumento dos indicadores de coleta e tratamento de esgotos em todo município.

Qualidade de vida da população, redução da poluição das águas das bacias do rio Tietê e do Vale do Paraíba, crescimento econômico e empregos: isso é o res

02/02/2006


Artigos Relacionados


Recursos Hídricos: Sabesp amplia sistema de esgotamento sanitário em São Vicente

Recursos Hídricos: Sabesp amplia sistema de esgotamento sanitário em São Vicente

Sabesp realiza obras no Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas de Santa Bárbara

Sabesp entrega obras de esgotamento sanitário em São Sebastião

Sistema de esgotamento sanitário chega a Chorrochó (BA)

Saneamento: Sabesp conclui mais uma obra da segunda etapa do Projeto Tietê