Redução da jornada de trabalho em discussão na Rádio Senado



O próximo programa Entrevista Especial da Rádio Senado terá como destaque a discussão sobre a proposta de emenda à Constituição que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais (PEC 231/95). A matéria está pronta para votação no Plenário da Câmara. Se for aprovada pelos deputados, virá ao Senado, onde terá a deliberação final. A proposta tem o apoio dos sindicalistas e da maioria dos juízes trabalhistas, mas enfrenta oposição dos empresários. O Entrevista Especial vai ao ar na segunda-feira (1º), ao meio dia.

No Reportagem Especial, os ouvintes da Rádio vão conhecer a história do trio elétrico, fenômeno de massa iniciado na Bahia no início dos anos 50. O conceito musical, cuja base é a guitarra baiana, será explicado por Armandinho Macedo, guitarrista e filho de Osmar, um dos inventores do instrumento. O programa vai ao ar na sexta-feira (26), às 18h, com reapresentação no sábado, às 10h, e no domingo, às 17h.

No Senado Economia, que vai ao ar na segunda-feira, às 7h30, Mário Avelino detalha os cinco projetos em debate no Senado que propõem mudanças no FGTS. Já o Estação da Mídia discute se restringir a propaganda de alimentos é solução para conter a obesidade infantil, conforme projeto apresentado pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). O programa vai ao ar na terça, 2, às 7h30.

A Rádio Senado pode ser sintonizada em Brasília pela frequência 91,7 MHz FM; em Natal, pela 106,9 MHz FM; e em Cuiabá (em caráter experimental), pela102,5 MHz. Também pode ser acessada pela internet, pelo sítio da Rádio Agência.



26/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim defende redução da jornada de trabalho sem redução salarial

CAS debaterá redução da jornada de trabalho

CUT defende redução da jornada de trabalho

CDH vai debater redução da jornada de trabalho

Empresários são contra redução da jornada de trabalho por lei

Vanessa Grazziotin defende redução da jornada de trabalho