Renan Calheiros busca acordo para evitar prejuízos aos clubes excluídos da Timemania



A Câmara dos Deputados retirou da medida provisória 615/2013 a emenda que reabriria o prazo para que os grandes clubes de futebol pudessem se reintegrar à Timemania. O presidente do Senado, Renan Calheiros, reafirmou o compromisso com o autor da proposta, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), de resolver o assunto em outra medida provisória.

A votação do projeto de lei de conversão (PLV 21/2013) oriundo da MP 615/2013 foi concluída nesta quarta-feira (11) pelo Senado. Entre outros temas, o projeto autoriza o pagamento de subvenção econômica aos produtores da safra 2011/2012 de cana-de-açúcar e etanol da Região Nordeste.

– É do interesse do futebol brasileiro. Os clubes grandes, como Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense, precisam se reintegrar à Timemania. Vão pagar multas, recolher encargos, mas nós vamos dar um jeito de reabrir o prazo para a reinclusão desses clubes - afirmou Renan Calheiros.

A ideia é que a emenda da Timemania seja incluída na MP 618/2013, em exame no Congresso Nacional, que autoriza a emissão de títulos públicos para aumentar em até R$ 15 bilhões o capital social da empresa pública Valec, responsável pela construção e exploração de ferrovias. O relator dessa medida é o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

A informação é da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado.



12/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal propõe mais recursos da Timemania para clubes pequenos

Timemania já tem novo ranking de clubes de futebol

Timemania pode beneficiar clubes menores

Renan Calheiros: é preciso gastar mais no projeto espacial para evitar acidentes

Senado muda Timemania e permite que pequenos clubes paguem dívidas em até 240 meses

Osmar Dias critica suposto acordo para absolver Renan Calheiros