Roberto Requião cita experiência do Paraná como exemplo de política em favor de mais empregos e salários maiores




Em meio à discussão sobre o reajuste do salário mínimo, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) apresentou nesta tarde sua experiência à frente do governo de seu estado como exemplo de como é possível cortar impostos, gerar empregos e melhorar a vida do trabalhador, possibilitando maiores salários.

Ele contou que, quando assumiu o governo, o Paraná contava com um saldo de 37 mil empregos, quantia muito inferior à procura. Diante dessa realidade, ele optou por reduzir o imposto das pequenas empresas e dos produtos da cesta básica. Como consequência, disse, as pessoas passaram a comprar mais, o que levou ao crescimento da indústria e à geração de empregos.

- Não faltou quem advertisse sobre o risco de queda de arrecadação, ou até de inviabilização do estado. Isso é balela de administrador medroso. Ao invés de cair, a arrecadação aumentou - disse.

Requião disse ainda que a política da troca de impostos por empregos gerou mais de 750 mil postos formais, e que o estado do Paraná paga hoje a seus trabalhadores um piso de R$ 765, o maior salário mínimo regional do país.

17/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


LOYOLA CITA ADMINISTRAÇÃO DE JOINVILLE COMO EXEMPLO PARA O PAÍS

Demostenes cita Araguaia como exemplo do descaso com os rios no Brasil

Heráclito cita Transnordestina como exemplo do "vale-tudo" da reeleição

Vanessa Grazziotin cita investimento da China em pesquisa como exemplo para o Brasil

Roberto Requião cobra providências contra corrupção no Paraná

ROBERTO REQUIÃO CRITICA PRIVATIZAÇÃO DO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ