Schmidt diz que execução do orçamento 2001 pelo Estado garante obras em estradas
      O deputado Luís Fernando Schmidt (PT) anunciou hoje o inicio das obras da VRS-833, entre Santa  Maria  do  Herval  e  o  entroncamento da BR-116, no Morro Reuter, previstas no Orçamento 2001. O parlamentar disse que o governo estadual teve a preocupação de distribuir os recursos públicos de  forma  harmônica, de modo a contemplar todas as regiões do Rio Grande do Sul.  "A administração  quer descentralizar  os  recursos,  garantindo  seu  acesso  a  todos. E isto  já está acontecendo através do  Orçamento   Participativo,   que   é  um  instrumento  legítimo determinado pela sociedade organizada", explicou Luís Fernando Schmidt. Trata-se, no entendimento do deputado petista, de uma obra estratégica, por ser uma rota turística, que  impulsionará a economia estadual.
 "A obra da  VRS-833,  entre Santa Maria do Herval e o entroncamento da BR-116 em Morro  Reuter,  com  uma  extensão  de  14,3  quilômetros, foi escolhida nas  reuniões  do  Orçamento  Participativo", destacou.  Na opinião do parlamentar, a população da região contribuiu com a definição do Orçamento do  Estado,  dando  um passo fundamental na construção de um Rio Grande do Sul  mais igualitário e justo. A previsão orçamentária da obra para este ano é de R$ 2,8 milhões.
O governo também está executando as obras da RS-124, entre Pareci Novo e Montenegro, prevendo uma aplicação de R$  3,4  milhões  de  verbas do  Tesouro  do Estado, só para  este  ano.  Com uma extensão de 5,85 Km, esta obra também foi apontada pelo  OP.  "O Governo Democrático e Popular garante  obras com início, meio e fim. Por isto, o nosso estado se destaca no país por aportar maior  volume de investimentos em infra-estrutura. Nossa  administração segue escolhas sociais, definidas nas assembléias do OP, onde  o  povo  tem  vez  e voto, ou seja, a sociedade escolhe e o governo cumpre", arrematou. 
 04/02/2001
Artigos Relacionados
  
Execução do orçamento de 2001 será debatido pelo Fórum Democrático
  
Orçamento: Secretário estadual do Planejamento debate Orçamento do Estado para 2001 na Assembléia Le
  
Relatório do Orçamento do Estado para 2001
  
Receitas e gastos, conforme o orçamento de 2001 aprovado pelo Congresso
  
Orçamento 2001/Cecilia diz que o relatório do deputado Onix foi parcial e teme pelo conteúdo das 110 emendas desconhecidas
  
(Flash) - Orçamento do Estado de São Paulo para 2001 prioriza áreas da Saúde e Habitação