Sociedade pode opinar sobre planos de saúde e prestadores de serviços



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebe até a próxima terça-feira (4), contribuições para a elaboração de um normativo sobre boas práticas na relação entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços de saúde – profissionais de saúde, clínicas, laboratórios e hospitais que atendem aos beneficiários de planos.

O objetivo da consulta pública é estabelecer indicadores que induzam à melhora desta relação, incentivando o equilíbrio na relação e a melhoria da assistência à saúde, proporcionando cada vez mais qualidade no atendimento prestado ao consumidor.

“Um dos grandes desafios que temos é o de promover o alinhamento dos interesses das operadoras e dos prestadores em prol dos consumidores. Portanto, a adoção de boas práticas é fundamental para que a melhoria da assistência à saúde seja constante e esteja no centro das discussões do setor”, afirma o diretor-adjunto de Desenvolvimento Setorial, Leandro Fonseca.

No último dia 23 de janeiro, a ANS realizou sua primeira audiência pública sobre o tema, com a finalidade de proporcionar a troca de informações e o diálogo a respeito do assunto. Mais de 90 pessoas participaram do evento realizado no Rio de Janeiro. No canal da Agência no YouTube  é possível assistir à gravação da audiência pública.

Toda a sociedade pode participar. Os interessados têm até o dia 4 de fevereiro de 2014 para enviar contribuições, sugestões ou comentários, o que deve ser feito exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no portal da ANS em “Participação da Sociedade/Consultas Públicas”.

A medida torna ainda mais democrático o processo de construção de nova Resolução Normativa da Agência, chamando à participação diferentes setores da sociedade, como cidadãos em geral, representantes do setor, entidades de defesa do consumidor, sociedades científicas, entidades profissionais, universidades e institutos de pesquisa.

Fonte:
Agência Nacional de Saúde Suplementar



05/02/2014 10:25


Artigos Relacionados


CAS realiza debate sobre problemas entre planos de saúde e prestadores de serviços odontológicos

CAS fará audiência sobre conflito entre planos de saúde e prestadores de serviços odontológicos

Projeto visa a acabar com conflitos entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços

CAS aprova proposta para exigir contratos escritos entre planos de saúde e seus prestadores de serviços

Descredenciamento de prestadores em planos de saúde pode ter regras mais rígidas

Descredenciamento de prestadores em planos de saúde pode ter regras mais rígidas