SOS Mata Atlântica e Inpe divulgam dados sobre desmatamento no bioma



A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apresentam nesta quarta-feira (26), às 11h, os novos dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica. A apresentação será em uma entrevista coletiva pela internet.

 

Será usada uma sala de reuniões virtual, que permite a participantes de todo o País receberem a informação ao mesmo tempo, além de diminuir as emissões de gás carbônico. A sala estará aberta para o credenciamento a partir de 10h. Os interessados em participar precisam de um computador equipado com caixas de áudio e com acesso à internet.

 

A diretora de Gestão de Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica e uma das coordenadoras do atlas, Marcia Hirota, o coordenador técnico do Atlas pelo Inpe, Flávio Jorge Ponzoni, e o diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, farão a apresentação e os comentários da situação atual do desmatamento e os novos índices do período de 2008 a 2010 em dez estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Os dados sobre os estados do Nordeste serão divulgados no final do ano, junto com os dados globais do bioma. Para participar, basta acessar o endereço da sala na internet, preencher os campos para credenciamento (nome, veículo, e-mail e telefone) e o link será imediatamente enviado para o e-mail cadastrado.

Saiba mais sobre SOS Mata Atlântica no Portal Brasil.

 

Fonte:
Agência Brasil



26/05/2010 14:59


Artigos Relacionados


Inpe e SOS Mata Atlântica divulgam Atlas da Mata Atlântica

Governo brasileiro divulga dados sobre desmatamento na Mata Atlântica e projeta ações para 2011

Mata Atlântica perdeu 13 mil hectares em um ano, segundo Inpe

"Dados do Inpe sobre desmatamento na Amazônia não têm fundamento", afirma Jayme Campos

Blairo Maggi rebate dados divulgados pelo Inpe sobre desmatamento na Amazônia

Operação Corcel Negro impede desmatamento de mais de 900 hectares de Mata Atlântica