Suplicy relata palestras na Alemanha e no México sobre renda básica de cidadania



Ao discursar nesta terça-feira (13), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) relatou ao Plenário sua viagem à Alemanha e ao México, na semana passada, para discutir temas relativos à renda básica de cidadania. Em Berlim, o senador proferiu palestra na Universidade de Kalsruhe, onde encontrou o ganhador do prêmio Nobel da Paz Muhammad Yunus, criador do chamado sistema de microcrédito na Índia. Já na Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), o senador participou do 1º Congresso Internacional sobre a Renda Básica de Cidadania.

Suplicy disse que na Universidade de Kalsruhe, mais de mil alunos, professores e servidores participaram do seminário Desenho e Forma de uma Nova Situação Global - Pensando no Futuro, que abordou a renda básica e o sistema de microcrédito. Durante o evento, Suplicy disse ter recebido o Prêmio Visão 2007, por seu empenho em prol da renda básica. O senador disse que o mesmo prêmio também foi entregue a Muhammad Yunus e ao professor Götz Werner, autor do livro Uma Renda para Todos.

- Ali falamos sobre o microcrédito e a renda básica como instrumentos para erradicação da pobreza - acrescentou.

O senador também informou que as despesas das viagens foram pagas pelos organizadores dos eventos, e não pelo Senado Federal. Suplicy disse ainda ter encontrado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Alemanha, quando pediu apoio do presidente para transformar em realidade a renda básica brasileira.



13/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy relata participação em conferência na Alemanha sobre renda básica de cidadania

Suplicy lê artigo sobre Copa do Mundo e Renda Básica de Cidadania

Suplicy anuncia seminário na Unicamp sobre Renda Básica de Cidadania

Ziraldo cumpre promessa feita a Suplicy e elabora história sobre a renda básica de cidadania

Suplicy defende Renda Básica da Cidadania

Suplicy defende implantação da Renda Básica da Cidadania