Trabalhos sobre boas práticas em defesa civil serão apresentados em Maceió



A Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional finalizou, na última segunda-feira (12), a seleção dos 42 trabalhos selecionados para participar do VIII Fórum Nacional de Defesa Civil. O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro, em Maceió (AL). Trata-se de apresentações orais ou por meio de painéis de casos de sucesso relacionados como, por exemplo, o tema "Integrar para prevenir - Gestão local de riscos". São 25 produções na modalidade oral e 17 painéis.

Ao todo foram 86 inscritos. Entre os critérios da comissão para seleção dos trabalhos está a relevância do tema para a Defesa Civil, o atendimento às boas práticas e a linguagem. Além da apresentação de trabalhos, o evento contará com mesas redondas, oficinas e conferências.

O Fórum pretende estimular a discussão de ações relacionadas à Defesa Civil no âmbito municipal. Para isso, vai reunir coordenadores municipais e estaduais, técnicos e gestores da área, comunidade, e demais interessados em compartilhar experiências e boas práticas sobre prevenção de desastres e redução de riscos.

As inscrições podem ser feitas na página eletrônica.


Fonte:
Ministério da Integração Nacional



14/09/2011 19:30


Artigos Relacionados


Boas práticas de coleta seletiva serão premiadas

Boas práticas e inovações na gestão do SUS serão premiadas com até R$150 mil

Iniciativas em defesa da mulher recebem prêmio de boas práticas

Carta de Segurança Operacional divulga boas práticas na aviação civil

VIII Fórum Nacional de Defesa Civil começa nesta 4a feira em Maceió (AL)

PGU é finalista de concurso sobre Boas Práticas da CGU