Tuma coordenará os trabalhos da comissão que investigará denúncias contra Jader



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) será o encarregado da coordenação dos trabalhos da comissão designada pelo presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o senador Gilbertro Mestrinho (PSDB-AM), para realizar as investigações preliminares sobre as denúncias envolvendo o presidente licenciado do Senado, senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

A decisão, segundo o senador Jeferson Péres (PDT-AM), um dos integrantes da comissão, foi resultado de uma rápida conversa que teve com os outros membros da comissão, o próprio Tuma e o senador João Alberto de Souza, ocorrida logo após a reunião do Conselho de Ética, na manhã desta quinta-feira (dia 2).

Jefferson Péres revelou que ainda não há pauta definida para os trabalhos da comissão. Ele defendeu, porém, que seja feita, de imediato, uma perícia da fita que contém as gravações que supostamente comprometem Jader. No entendimento do senador é fundamental que sejam convidados para depor o quanto antes o senador Jader Barbalho e o deputado federal Mário Frota (PDT-AM).

02/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão fará apuração preliminar de denúncias contra Jader

Comissão que apura denúncias contra Jader terá prazo maior

Oposição quer que Comissão Representativa se pronuncie sobre denúncias contra Jader

Tuma apresentará ao Conselho de Ética requerimentos sobre representação contra Renan e denúncias contra Roriz

ACM DIZ QUE TEM NOVAS DENÚNCIAS CONTRA JADER

Mestrinho: denúncias contra Jader são graves