Tuma quer informações sobre Fazendas Reunidas Boi Gordo



Notícias veiculadas pela imprensa de que a empresa Fazendas Reunidas Boi Gordo, especializada no mercado de pecuária, passa por dificuldades de liquidez, podendo causar prejuízos a seus investidores, levou o senador Romeu Tuma (PFL-SP) a apresentar requerimento de informações ao Ministério da Fazenda, para obter esclarecimentos sobre a regularidade fiscal da instituição. O requerimento foi aprovado pelo Plenário.

Tuma também quer saber se existem processos contra a empresa na Comissão de Valores Mobiliários. A Fazendas Reunidas têm uma carteira de clientes de várias faixas de renda e uma possível falência, na avaliação do senador, além de atentar contra a economia popular, pode desestabilizar o mercado pecuário.

Outro requerimento de informações ao Ministério da Fazenda, de autoria da senadora Marina Silva (PT-AC), foi aprovado nesta terça-feira (23). Solicita a relação de todas as operações de financiamento externo, feitas por empresas brasileiras, em valores superiores a U$ 10 milhões, desde 1995. Marina justifica o pedido argumentando que a entrada indiscriminada de produtos importados no mercado nacional tem afetado negativamente a capacidade de produção brasileira, ocasionando falências e desemprego.

A senadora quer conhecer as instituições que concederam os créditos, os valores das operações, detalhes dos contratos e a que projetos foram destinados os recursos.

23/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


TUMA QUER SABER QUEM FISCALIZA "BOI GORDO"

Tuma quer comissão externa para comprovar informações sobre queimadas na Amazônia

Tuma divulga relatório do TCU sobre sistema de informações compartilhado por órgãos de segurança

Tuma: juiz se dispôs a compartilhar informações das investigações sobre a Camargo Corrêa

TUMA PEDE INFORMAÇÕES AO MINISTRO DA JUSTIÇA SOBRE CRIMES RELACIONADOS A ARMAS DE FOGO

JONAS PINHEIRO DEFENDE MP SOBRE MERCADO DE BOI GORDO