Bartleby, o Escrivão
(Herman Melville)
"Bartleby, o Escrivão" de Herman Melville é um conto sobre um velho maluco que fala do seu tempo com Bartleby. O narrador possui uma casa para copiar documentos lei (principalmente). Ele tem dois auxiliares e um aprendiz. Dos dois auxiliares, um, na Turquia, é um bêbado na parte da tarde, e o outro, pinças, é uma espécie de cajado com um temperamento muito ruim. O aprendiz, Ginger Nut, é um rapaz que faz pouco, mas correr para fora para os pequenos bolos, que foi nomeado depois.
Bartleby chega quando o narrador está em busca de mais ajuda. Esse Scrivener é um trabalhador maravilhoso até que ele se recusa a verificar as suas próprias cópias. Neste ponto, o narrador percebe que Bartleby vai fazer apenas o que ele quer. Sua resposta constante é uma versão de "Eu prefiro não."
A história é um comentário sobre a cidade em constante crescimento e a evolução do mundo. No momento da história, as máquinas estavam começando o seu impacto e as cidades foram crescendo à população enorme. Melville denuncia tanto com essa história hilariante clássica.
Resumos Relacionados
- Bartleby, O Escrivão
- Bartleby, El Escribiente
- Bartleby El Escribiente
- Bartleby El Escribiente
- O Homem (conto)
|
|