Agripino quer que Senado exija providências do governo para apurar crime contra primo de Antero



O líder do PFL, senador José Agripino Maia (PFL-RN), apelou ao presidente da Casa, senador José Sarney, para que o Senado peça ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, proteção para o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) e sua família, vítimas de ameaças anônimas, e apuração de responsabilidades no caso. Agripino anunciou que estava encaminhando ao presidente Sarney requerimento, assinado também pelos líderes do PDT, do PPS, do PSDB e do PL, pedindo a suspensão da sessão ordinária desta quarta-feira (3) para que uma comissão de senadores fosse diretamente reportar-se ao ministro da Justiça.

Agripino informou ao Plenário que os líderes haviam concordado com a ponderação do líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), de que, antes da suspensão da sessão, deveriam ser votados os dois primeiros itens da ordem do dia, sobre os quais havia consenso.

- Precisamos estar seguros em relação às providências que o governo irá tomar, não estamos emocionalizando e nem politizando o fato - disse Agripino, referindo-se ao assassinado seguido de cremação do corpo de um primo-irmão de Antero Paes de Barros.

- Há uma sucessão de coincidências preocupantes: o senador Antero faz uma denúncia contra o subchefe da Casa Civil para Assuntos Parlamentares e pede uma CPI sobre o caso. Em seguida, sua filha e ele próprio começam a receber ameaças telefônicas, além do fato mais grave, que é o assassinato do primo de Sua Excelência - disse Agripino.

Para o líder do PFL no Senado, "há um processo claro de intimidação contra um senador, e o Senado precisa se manifestar".



03/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antero informa que assassinato do primo não foi crime político, mas latrocínio

Antero Paes quer providências do Ministério da Justiça contra ONG canadense

Antero pede ao Senado apoio na apuração do assassinato de seu primo

Antero requer CPI para apurar denúncias contra Waldomiro Diniz e pede demissão de José Dirceu

Antero pede providências contra fraude na cobrança da CPMF

Antero Paes de Barros pede providências contra "sangria" da CPMF