Antero informa que assassinato do primo não foi crime político, mas latrocínio



O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) informou ao Plenário que retornou na madrugada desta sexta-feira (5) de Cuiabá, onde foi ao enterro do primo assassinado Luís França e Neto, e que já está comprovado que França foi vítima de latrocínio (assalto seguido de assassinato), e que o crime não teve qualquer conotação política. "A polícia civil de Mato Grosso já concluiu que houve latrocínio, e que a morte do meu primo não tem nenhuma ligação com a minha atuação no Senado", disse Antero.

O senador informou ainda que já foram encontrados os documentos do automóvel de Luís França Neto, mas o carro ainda está em poder dos criminosos. Antero Paes de Barros agradeceu ao apoio do presidente do Senado, José Sarney, e de todos os líderes partidários da Casa, principalmente o do governo, Aloizio Mercadante.

Antero agradeceu ainda ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, pela mobilização da Polícia Federal e ao governador Blairo Maggi, seu adversário nas últimas eleições para o governo do estado. Em aparte, prestou solidariedade a Antero o senador Tião Viana (PT-AC).



05/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antero pede ao Senado apoio na apuração do assassinato de seu primo

Agripino quer que Senado exija providências do governo para apurar crime contra primo de Antero

Antero quer debate político em alto nível

Antero informa novos horários de reuniões

ANTERO INFORMA QUE ATENTADO A LÍDER PETISTA FOI COMETIDO PELO SUPLENTE

Garibaldi informa sobre homenagem póstuma a político potiguar