Azeredo repudia veto à participação de Fortunati no Fórum Social Mundial



O deputado Paulo Azeredo (PDT) divulgou nota oficial em repúdio ao veto à participação do pré-candidato a governador José Fortunati, presidente da Câmara da Capital, no Fórum Social Mundial. Fortunati foi impedido de participar do seminário de Controle Social do Orçamento Público, na Puc RS. O seminário, proposto por 20 entidades, foi coordenado pela Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) e pelo Inesc (Instituto de Estudos Sócioeconômicos); este último foi o responsável pelo convite e pela recusa à presença de Fortunati.

Paulo Eduardo Rocha, assessor técnico do Inesc, confirma que a decisão foi motivada pelo "clima de disputa política em Porto Alegre", já que o prefeito Tarso Genro, pré- candidato ao governo pelo PT, também tinha sido convidado para participar da mesa.

O cancelamento do convite anteriormente formulado por organismos nacionais foi interpretado por Azeredo como decorrência do ingresso de Fortunati no PDT. "Foi um veto político", afirma o parlamentar indignado com a falta de democracia em pleno Fórum Social Mundial, que tem como base a desexclusão social.


02/08/2002


Artigos Relacionados


Paim faz balanço de sua participação no Fórum Social Mundial

Fórum Social Mundial 2011 começa no domingo (6) com participação do Brasil

José Nery que ampliar participação parlamentar no Fórum Social Mundial

Inácio Arruda relata participação em Fórum Social Mundial no Senegal

Assembléia irá participar do Fórum de Prefeitos no Fórum Social Mundial em 2002

Sérgio Souza relata participação no Fórum Mundial da Água