BESSA APLAUDE DECISÃO DA IGREJA CATÓLICA



O senador Djalma Bessa (PFL-BA) aplaudiu a decisão da Igreja Católica Apostólica Romana de descentralizar a Campanha da Fraternidade, compartilhando a celebração da Quaresma e da Semana Santa com mais seis igrejas, com o objetivo de vivenciar a preparação e a renovação da Páscoa.
Djalma Bessa informou que o objetivo geral da campanha, denominada Dignidade Humana e Paz 2000: novo Milênio sem Exclusões, consiste em unir as igrejas cristãs no testemunho comum da promoção de uma vida digna para todos, na denúncia das ameaças à dignidade humana e no anúncio do evangelho da paz.
A campanha, de acordo com o senador, defende ainda os direitos das minorias frágeis e marginalizadas, a luta pela adoção de políticas sociais e democráticas, bem como o repúdio ao apartheid social e econômico vigente. Ele entende que a união das igrejas representa a valorização do direito de participação, de diálogo e de acolhimento fraterno dos excluídos.
- A campanha pretende mobilizar um mutirão de ações libertadoras pelas quais os cristãos possam, concretamente, contribuir para o surgimento de mudanças substanciais nas condições de vida do país - observou Djalma Bessa, ao elogiar a Congregação das Igrejas Cristãs pela iniciativa.

09/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


"CIDADANIA" OUVE IGREJA CATÓLICA

Igreja católica aconselha eleitores

Lula e cúpula da Igreja Católica jantam com Sarney

Gilberto Carvalho atuou nos movimentos sociais do PT e da Igreja Católica

Igreja Católica intensifica campanha de combate e prevenção à Aids

Rádio Senado apresenta histórico da Igreja Católica no Brasil