CCJ dará prioridade a pedido de relatório sobre o Banpará



O requerimento solicitando que o Banco Central envie ao Senado todas as informações relativas ao caso Banpará será uma das matérias que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) examinará com prioridade na retomada de suas atividades. Foi o que garantiu o senador Bernardo Cabral (PFL-AM), presidente da CCJ.

O pedido foi apresentado pelo líder do Bloco Oposição, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), no dia 5 de março e abrange todos os relatórios de auditoria, inspeção ou fiscalização feita a respeito de irregularidades ocorridas no Banco do Estado do Pará durante o período de 1984 a 1987. Em reunião realizada no período de recesso parlamentar, os líderes partidários decidiram recomendar que o Banco Central envie esses relatórios ao Congresso. O objetivo do exame dos documentos é buscar um esclarecimento definitivo sobre o suposto envolvimento do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) no esquema de desvio de recursos do Banpará que teria sido montado quando Barbalho era governador do estado.

A CCJ também poderá examinar em menor prazo regimental um possível pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar o senador Jader Barbalho em função de diversas denúncias que pesam contra ele.

07/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ dará prioridade a pedido de relatório sobre o Banpará

Plenário aprova pedido de informações ao BC sobre o caso Banpará

Relatório sobre Banpará já está no Senado

Jader informa que relatório do BC sobre Banpará foi encaminhado ao MP

Jader pede cópia de relatório do BC sobre Banpará

Jader pedirá ao BC cópia de relatório sobre o Banpará