Clésio Andrade toma posse na vaga de Eliseu Resende



Tomou posse na tarde desta quarta-feira (12), em solenidade realizada no Salão Nobre do Congresso Nacional, o senador Clésio Andrade (PR-MG). O senador assume a vaga deixada por Eliseu Resende (DEM-MG), falecido no dia 2 de janeiro. Assumindo o mandato até 2015, Clésio disse que toma posse com um sentimento de pesar pela morte de Eliseu Resende e que honrará o mandato confiado pelo povo mineiro.

- Queria registrar o profundo sentimento de perda pela morte de Eliseu Resende, que tinha uma ligação forte comigo, com o povo mineiro e principalmente com o setor de transportes - disse o senador, que é presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) desde 1994 e vai acumular os dois cargos.

Clésio Andrade disse que usará essa oportunidade para participar das mudanças necessárias ao país. Além da área de transportes, o senador prometeu atuar em favor da saúde, da educação e da preservação do meio ambiente. Acrescentou que seu mandato será desempenhado em apoio ao governo da presidente Dilma Roussef e voltado para os interesses do estado de Minas Gerais.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que lembrou os grandes feitos realizados por Eliseu Resende.

- No momento que empossamos o novo senador, devemos prestar as devidas homenagens a Eliseu Resende, que marcou os trabalhos desta Casa pela competência, pelas suas qualidades de homem público e por ser um dos maiores estadistas deste país, sendo responsável pelo Plano Rodoviário Nacional e por grandes obras de infraestrutura, além de ser um formulador de políticas públicas no setor rodoviário.

Clésio Soares de Andrade nasceu em Juatuba (MG), em 12 de outubro de 1952. Economista, administrador de empresas e contador, iniciou suas atividades profissionais na área de transportes coletivos. Na presidência da CNT, Clésio fundou o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).



12/01/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Clésio Andrade, presidente da CNT, deve assumir vaga de Eliseu Resende

Ada Mello toma posse na vaga de Fernando Collor

Aníbal Diniz toma posse em vaga de Tião Viana

Wilder Morais toma posse na vaga de Demóstenes Torres

Antonio Russo toma posse no Senado na vaga de Marisa Serrano

Alfredo Cotait toma posse em vaga deixada por Romeu Tuma