Wilder Morais toma posse na vaga de Demóstenes Torres
O primeiro suplente do senador cassado Demóstenes Torres tomou posse na manhã desta sexta-feira (13) no Plenário do Senado, assim que aberta a sessão. Wilder Pedro de Morais (DEM-GO) assinou o termo de posse e fez o juramento previsto no Regimento Interno da Casa:
- Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil - afirmou.
A posse de Wilder surpreendeu os próprios senadores. Ele ligou hoje cedo para os integrantes da Mesa, comunicando que estava em Brasília e que desejava tomar posse. O 4º secretário, senador Ciro Nogueira (PP-PI), conduziu a rápida cerimônia de posse.
Assistiram o juramento os senadores Roberto Requião (PMDB-PR), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Ana Amélia (PP-RS). Encerrada a cerimônia de posse, o novo senador retirou-se do Plenário em direção à Chapelaria.
Com a cassação de Demóstenes Torres, Wilder terá mais seis anos e meio de mandato. O nome parlamentar adotado pelo novo senador será Wilder Morais.
13/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ada Mello toma posse na vaga de Fernando Collor
Aníbal Diniz toma posse em vaga de Tião Viana
Clésio Andrade toma posse na vaga de Eliseu Resende
Antonio Russo toma posse no Senado na vaga de Marisa Serrano
Alfredo Cotait toma posse em vaga deixada por Romeu Tuma
Paulo Davim toma posse como senador na vaga de Garibaldi Alves Filho