Conselho de Ética vota relatório sobre caso Jader na quinta-feira



Ao final da última reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, realizada na quinta-feira passada (dia 20), o presidente do colegiado, senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) assegurou que o relatório que recomenda a abertura de processo contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) será votado esta semana, na reunião marcada para as 9 horas da próxima quinta-feira (dia 27).

Antes da votação, porém, os integrantes do Conselho deverão apreciar o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sobre o pedido de Jader para defender-se na atual fase das investigações, ou seja, antes da votação do relatório. A solicitação foi feita na reunião passada e indeferida pelo senador Juvêncio, que acatou o recurso de Jader para encaminhamento da questão à CCJ, alegando tratar-se de matéria constitucional.

Como a CCJ tem reunião marcada para a quarta-feira (dia 26), o relator do pedido de Jader, senador Osmar Dias (PDT-PR), prometeu que estará com seu relatório pronto para o dia da reunião.

Juvêncio disse também que caso o parecer da CCJ não fique pronto até a reunião de quinta, o Conselho vai apreciar o relatório dos senadores Romeu Tuma (PFL-SP) e Jefferson Péres (PDT-AM) que recomenda a abertura de processo contra Jader por quebra de decoro parlamentar.

24/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética reúne-se na quinta-feira para primeiro exame do caso Jader

Conselho de Ética vota quarta-feira relatório da representação contra Renan

Conselho de Ética vota relatório de Geraldo Mesquita sobre ACM na terça, dia 22

Conselho de Ética vota relatório sobre denúncias contra Luiz Otávio

Conselho de Ética vota relatório sobre acusações contra Luiz Otávio

Conselho de Ética vota relatório de Moreira sobre denúncia de cobrança de propina