"CORAL DO SENADO" FAZ CONCERTO EM HOMENAGEM AO DESCOBRIMENTO DO BRASIL



Em homenagem aos 500 anos do Descobrimento do Brasil, o Senado Federal promoverá concerto na próxima terça-feira (dia 13), às 21h, na sala Martins Penna, com a apresentação do Coral do Senado, acompanhado por vários artistas da cidade. Com entrada franca, o espetáculo contará com a participação de Nivaldo do Acordeon, do Quarteto de Cordas e do grupo infantil Vozes do Caminho.
O Coral do Senado vai apresentar um repertório que procura montar um mosaico das raízes do Brasil, com peças consagradas na tradição regionalista, sem esquecer grandes obras da música popular brasileira., como Aquarela do Brasil, Eu sei que Vou te Amar, Cio da Terra e Trem do Pantanal.
Sob o comando da maestrina Glicínia Mendes, o coral comemora, nesse concerto, o seu quarto ano de vida e o lançamento do seu primeiro CD, que não será distribuído comercialmente. A gravação destina-se a presentear autoridades estrangeiras que visitam o Congresso. O grupo participou de vários festivais e já fez dezenas de apresentações em Brasília e outras cidades. Quem quiser obter mais informações sobre o coral, poderá visitar sua home page, acessando o site do Senado (www.senado.gov.br).

12/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


"CORAL DO SENADO" FAZ CONCERTO EM HOMENAGEM AO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

CORAL DO SENADO FAZ CONCERTO DE NATAL

CONCERTO DO CORAL DO SENADO É UM SUCESSO

Coral do Senado realizada concerto de Natal

Fogaça registra concerto do Coral do Senado pela paz

CORAL DO SENADO REALIZA CONCERTO NA MARTINS PENNA