Coral do Senado realizada concerto de Natal



O Coral do Senado estará apresentando na próxima quinta-feira (12), a partir das 20:30 horas, na sala Martins Penna do Teatro Nacional, o concerto -Natal de Esperança-. A entrada será franca, mas o diretor geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, está convidando a comunidade a colaborar com instituições de caridade, levando um pacote de alimentos não perecíveis.

- Essa doação fica a critério de cada um - esclarece Agaciel.

Entre as peças que serão executadas pelo coral, destacam-se o Glória, de Joseph Haydn; Panis Angelicus, de César Franck; Cântico de Maria, de Buryl Red; El Nascimento, de Felix Luna e Ariel Ramirez; e Chorinho Natalino, de José Vieira Brandão. Integra ainda o concerto um festival natalino, que reúne algumas das músicas mais conhecidas dessa celebração.

Criado há seis anos e sempre regido pela maestrina Glicínia Mendes, o Coral do Senado já se apresentou em diversas cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, Natal e São Luís; e visitou outros países, como Chile e Argentina. Neste último, participou, em Mendozza, do Cantapueblo, um festival que reúne coros de todo o mundo. Os custos dessas viagens são bancados pelos próprios coralistas, conforme Agaciel.

Segundo o diretor geral do Senado, o concerto Natal de Esperança guarda perfeita sintonia com o atual momento vivido pelo Brasil, em que se buscam soluções para os principais problemas enfrentados pelo país, principalmente no que se refere ao combate à fome, à pobreza e ao desemprego.



09/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CORAL DO SENADO FAZ CONCERTO DE NATAL

CONCERTO DO CORAL DO SENADO É UM SUCESSO

"CORAL DO SENADO" FAZ CONCERTO EM HOMENAGEM AO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

"CORAL DO SENADO" FAZ CONCERTO EM HOMENAGEM AO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

Fogaça registra concerto do Coral do Senado pela paz

CORAL DO SENADO REALIZA CONCERTO NA MARTINS PENNA