Dilma afirma que "é na creche que se ataca a raiz da desigualdade social"



Durante a inauguração de quatro novas unidades de educação infantil em Nova Hamburgo (RS), a presidenta afirmou que a educação é o caminho para a diminuição das diferenças sociais, e falou sobre o esforço do governo federal neste sentido. "Uma boa educação precisa de recursos, e nós conseguimos a aprovação dos royalties do petróleo para investir em melhores escolas e qualificação dos professores", disse.

Segundo Dilma, todas as creches com crianças de famílias do Cadastro Único e do Bolsa Família têm direito de receber mais 50% em recursos. Ao todo, são 840 novas vagas para crianças de zero a cinco anos em Nova Hamburgo, criadas por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

As novas creches da cidade ficam nos bairros Jardim Mauá, Canudos, Lomba Grande e Kephas. O investimento total foi de R$ 7,5 milhões, sendo R$ 4,5 milhões provenientes do governo federal.

A presidenta também falou sobre a importância do papel do professor."Amanhã é Dias das Crianças e eu sempre disse que essa data também é uma homenagem aos pais e professores que guiam os pequenos deste País. Precisamos de professores melhor capacitados e remunerados, já que a educação conduz a nação ao desenvolvimento", completou. 

Fonte: Portal Brasil



18/10/2013 11:37


Artigos Relacionados


Dilma: "A creche combate desigualdades na raiz"

Especialista vê desigualdade social na raiz dos problemas de seca no Nordeste

Uma creche pode mudar a vida de uma criança, afirma Dilma no Twitter

Creche é crucial para que nós tenhamos educação de qualidade no Brasil, afirma Dilma

Censo do IBGE comprova que Brasil reduziu desigualdade social, afirma ministra

Relação entre Dilma e o Papa Francisco favorece a parceria no campo social, afirma Gilberto Carvalho