Uma creche pode mudar a vida de uma criança, afirma Dilma no Twitter



A presidenta Dilma Rousseff comentou, nesta segunda-feira (4), em seu perfil no Twitter, a reunião que teve com ministros no fim de semana, com o objetivo de acelerar todas as ações e programas “que fazem diferença na vida da população”. Segundo Dilma, as vagas em creches para crianças filhas de beneficiários do Bolsa Família chegará a 700 mil.

“É uma meta ambiciosa. Hoje 407 mil crianças do Bolsa Família são atendidas em creches. Quem é mãe sabe que creche é essencial, principalmente para as crianças. É necessário que as crianças recebam os estímulos e a atenção necessários para desenvolver sua capacidade plena. Uma creche pode mudar a vida de uma criança”, destacou.

Dilma lembrou que pesquisas mostram que as crianças que passaram pelos estímulos pedagógicos de uma creche têm melhores condições de aprendizagem, melhores relações com sua família e seu entorno. O Brasil vai sediar, em março de 2014, o encontro da ONU para discutir efeitos da educação pré-escolar nas habilidades não cognitivas das crianças.



05/11/2013 08:40


Artigos Relacionados


Dilma afirma que "é na creche que se ataca a raiz da desigualdade social"

Creche é crucial para que nós tenhamos educação de qualidade no Brasil, afirma Dilma

Tempo de contribuição pode mudar em função da expectativa de vida do brasileiro, diz INSS

Política econômica "não pode, não deve e não vai mudar", afirma Palocci

"Em 2014, padrão de vida vai ser ainda melhor", afirma Dilma

O que mais me emociona é transformar a vida das pessoas, afirma Dilma