Eduardo Azeredo apresenta voto de pesar pelo falecimento de Hilda Borges Andrade



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) apresentou, nesta quarta-feira (20), requerimento de voto de pesar pelo falecimento, em 22 de julho último, de Hilda Borges Andrade, ex-prefeita de Arcos (centro-oeste mineiro), aos 92 anos.

Hilda Andrade foi prefeita de Arcos por dois mandatos - de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Neste último período, tomou posse como a prefeita mais idosa do país, assumindo o cargo aos 82 anos.

- Sempre demonstrou interesse pela política, acompanhando os passos do marido, o ex-deputado José Maurício de Andrade, líder do governo Juscelino Kubitschek. Sua atuação, nos dois mandatos, foi caracterizada por grande enfoque nos aspectos sociais e no desenvolvimento econômico e cultural do município - disse o senador por Minas Gerais.

Entre as realizações da ex-prefeita, Eduardo Azeredo destacou a implantação do campus da Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC/MG) em Arcos; a criação do distrito industrial; a construção de avenidas sanitárias; e a fundação da Fundação Municipal de Saúde (Fumusa), que presta atendimento de saúde gratuito à população pobre do município.



20/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Azeredo requer voto de pesar pelo falecimento de Murilo Macedo

Azeredo apresenta voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha

Luiz Otávio apresenta voto de pesar pelo falecimento de ex-prefeito

Simon apresenta voto de pesar pelo falecimento do comandante Rolim

Ana Amélia apresenta voto de pesar pelo falecimento de Roberto Civita

Marco Maciel apresenta voto de pesar pelo falecimento de Jefferson Péres