Azeredo apresenta voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha




Durante a sessão não deliberativa desta quinta-feira (7), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) apresentou requerimento à Mesa do Senado pedindo um voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha, pai do ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Aécio Neves.

Azeredo informou que Aécio Cunha faleceu no último sábado, 3 de outubro, em Belo Horizonte, aos 83 anos. O senador lembrou que seu pai, Renato Azeredo, era muito amigo de Aécio Cunha e elogiou as trajetórias política e de vida do ex-deputado.

Azeredo disse ainda que o Aécio Cunha era bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Brasil e foi membro atuante do antigo Partido Republicano (PR) e da Aliança Renovadora Nacional (Arena). Mais tarde, filiou-se ao Partido Democrático Social (PDS).

Além de deputado federal por duas oportunidades, Aécio Cunha foi deputado estadual por Minas Gerais, ministro do Tribunal de Contas União (TCU), presidente do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o governo Itamar Franco e também conselheiro da empresa Furnas Centrais Elétricas e da Companhia Energética de Minas Gerias (Cemig).

- Aécio Cunha foi um grande parlamentar, um parlamentar até discreto. Durante os últimos oito anos em que Aécio Neves era governador de Minas, Aécio Cunha sempre exerceu a sua função discretamente, sempre acompanhando e orientando seu filho. De maneira que a política brasileira perdeu um grande homem público ao falecer Aécio Cunha com 83 anos de idade - declarou Azeredo.



07/10/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB apresenta voto de pesar pelo falecimento de Aécio Ferreira da Cunha

Eduardo Azeredo apresenta voto de pesar pelo falecimento de Hilda Borges Andrade

Eduardo Azeredo requer voto de pesar pelo falecimento de Murilo Macedo

Sarney pede voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado Biló Murad

Renan solicita voto de pesar pelo falecimento do empresário alagoano e ex-deputado estadual Noé Simplício

Marco Maciel requer voto de pesar pelo falecimento de deputado estadual João Negromonte Filho, de Pernambuco