Garibaldi: Brasil perde a guerra do trânsito



O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse nesta segunda-feira (2) que o Brasil está perdendo uma guerra, -uma guerra absurda-, que todos pensavam que já estava ganha: a da violência no trânsito. Segundo o senador, 20 mil brasileiros morrem no trânsito anualmente, o que significa 1.700 mortos por mês, 55 mortos por dia e dois mortos por hora.

Garibaldi lembrou que o Código de Trânsito Brasileiro é novo, atualizado, e quando foi aprovado deu a impressão de que seria a solução definitiva para o problema - principalmente por causa das pesadas punições.

- São penas fortes, com perda de carteira, multa e prisão de até três anos, e tudo em vão. Os fatos se impõem e estão derrotando o Código, derrotando a sociedade brasileira - lamentou o senador.

Garibaldi Alves Filho vai propor à Subcomissão de Segurança Pública do Senado, da qual faz parte, que se debruce sobre o assunto, logo que os trabalhos sejam retomados. Uma das propostas do senador é que infrações de trânsito sejam punidas com a doação de cestas básicas e trabalhos comunitários em áreas carentes.



02/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasil perde para o Chile por 1 a 0 no Sub-15

Handebol: Brasil perde para a Polônia por 29 x 26

ACM: QUEM PERDE COM SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 151 É O BRASIL

"Brasil perde um político especial", diz Maguito

Brasil perde para a Espanha no Rugby Sevens

Brasil perde para Espanha em torneio internacional