Handebol: Brasil perde para a Polônia por 29 x 26



Na reta final da preparação para o Campeonato Mundial de handebol, na Sérvia, a partir de 7 de dezembro, a seleção feminina perdeu para a Polônia em amistoso realizado nesta quinta-feira (28). O Brasil fez um jogo duro contra as polonesas, mas acabou derrotado por 29 x 26. A equipe verde e amarela vinha de uma sequência de 17 vitórias consecutivas em 2013, contando jogos oficiais e amistosos. Brasileiras e polonesas se enfrentam novamente nesta sexta-feira (29).

Comandadas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak, a seleção começou bem a partida, liderando o placar até a metade do primeiro tempo. A partir de então, a Polônia assumiu o comando do confronto, abrindo quatro gols de vantagem. O Brasil chegou a reduzir a diferença em determinados momentos do duelo, mas não conseguiu tirar toda a diferença antes do fim da partida.

“Jogamos com uma equipe muito bem preparada e forte fisicamente. Elas conseguiram dificultar o nosso ataque. No primeiro tempo, defenderam bem e aproveitaram vários contra-ataques. Isso fez a diferença no placar na primeira parte e fomos correr atrás a partir disso”, comentou Soubak.

Armadora da seleção, Amanda Andrade apontou os fatores que ela julgou determinantes para o resultado negativo. “As polonesas são bem fortes fisicamente e acho que da nossa parte faltou bastante retorno defensivo. Tivemos erros de contra-ataque e de troca que não podíamos cometer. Também faltou mais velocidade no ataque. Quando começamos a atacar com mais velocidade, conseguimos melhorar e diminuir a diferença no placar”, resumiu.

O Brasil está no grupo B do Mundial de handebol ao lado de Argélia, Dinamarca, Japão, Sérvia e China. A estreia das brasileiras é contra a Argélia, em 7 de dezembro.

Fonte:
Brasil 2016 



28/11/2013 18:03


Artigos Relacionados


Aprovado acordo entre Brasil e Polônia para combate ao crime organizado

Handebol feminino conquista mundial inédito para o Brasil

Brasil perde para o Chile por 1 a 0 no Sub-15

Brasil perde para a Espanha no Rugby Sevens

Brasil perde para Espanha em torneio internacional

Brasil se classifica no Mundial de Pista Coberta na Polônia