GILVAM BORGES DEFENDE PLANEJAMENTO FAMILIAR



O desenvolvimento de um projeto de planejamento familiar pelo Programa Comunidade Solidária foi motivo de apelo dirigido hoje (dia 21) pelo pelo senadorGilvam Borges (PMDB-AP) à primeira-dama, Ruth Cardoso, coordenadora do programa.

O senador lembrou que a instalação do Comunidade Solidária desmobilizou a Legião Brasileira de Assistência (LBA) e outros órgãos dirigidos à assistência social, e que caberiaàquele programa, portanto, promover promover um trabalho de conscientização e educação sobre planejamento familiar em escolas, clubes e igrejas. Ele frisou que a atuação doComunidade Solidária não deve se limitar à distribuição deleite.

Gilvam Borges também fez uma análise da administração Fernando Henrique Cardoso, afirmando quea ação governamental estaria concentrada na manutenção do plano econômico e do avanço das reformas constitucionais.

Quanto à máquina administrativa, o senador avaliou que ela estaria praticamente paralisada pelo "dono dos cofres", o ministro do Planejamento José Serra. "Rei da antipatia", segundo o parlamentar, o ministro estaria também "represando toda a economia do país", além de discriminar as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.



21/06/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Representante da ONU defende planejamento familiar com base em decisões individuais

Gilvam Borges defende prorrogação da CPMF

Gilvam Borges defende aprovação da PEC dos Vereadores

GILVAM BORGES DEFENDE REFORMA POLÍTICO-PARTIDÁRIA

Gilvam Borges defende a internacionalização do aeroporto de Oiapoque

Gilvam Borges defende PEC que beneficia pessoas com deficiência