Jayme Campos comemora cerimônia de canonização de Frei Galvão



O senador Jayme Campos (DEM-MT) saudou nesta quinta-feira (10), em Plenário, a canonização de Frei Antônio Sant'ana Galvão - que será o primeiro santo brasileiro - em cerimônia que será realizada nesta sexta-feira (11), em São Paulo, com a presença do papa Bento XVI.

- Cinco séculos depois de seu descobrimento, o Brasil vê consagrado o seu primeiro santo. Uma espera longa e angustiante em se tratando da maior nação católica do mundo. Mas, enfim, um de nossos compatriotas, nascido aqui, é elevado à condição canônica. Assim, uma das biografias mais inspiradas da vida religiosa nacional chega ao lugar merecido - disse.

O senador pelo DEM de Mato Grosso contou que Frei Galvão nasceu em Guaratianguetá (SP), em 1739, "em dia e mês incertos", e faleceu em 23 de dezembro de 1822, ano da Independência do Brasil.

- Filho de família abastada do interior paulista, distinguiu-se logo cedo pela alma piedosa. Sua história é marcada pela virtude pessoal e pelo arraigado apego à liturgia cristã - afirmou Jayme Campos.



10/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos propõe a criação do Prêmio Frei Galvão

Dia da canonização de Frei Galvão não será feriado

Dia de canonização de Frei Galvão poderá ser feriado

Papaléo diz que canonização do Frei Galvão marcará visita do Papa

Senado aprova projeto que homenageia Frei Galvão

Dia em homenagem a Frei Galvão (11 de maio) não será feriado