Lando e Saturnino debatem na TV Senado resultados do Fórum Social Mundial



O Fórum Social Mundial (FSM), realizado entre os dias 25 e 30 de janeiro em Porto Alegre, em oposição ao Fórum Econômico Mundial de Davos, é o tema do programa Debate, da TV Senado, que vai ao ar nesta quinta-feira (dia 1º). Os senadores Amir Lando (PMDB-RO) e Roberto Saturnino (PSB-RJ), participantes do Fórum Parlamentar do FSM, discutem a importância do encontro na reavaliação da globalização. O programa será exibido à 1h e às 6h30 e 19h30.

A redução na cobrança do Imposto de Renda na fonte e o reajuste na tabela da Receita Federal em 28,4% são temas do programa Entrevista desta quinta-feira com o senador Paulo Hartung (PPS-ES). O senador discute a estrutura do imposto, especialmente no caso das pessoas físicas, e defende mudanças na cobrança para corrigir desigualdades. O programa vai ao ar hoje às 3h30, 7h30,14h e 20h30.

Ainda na programação desta quinta-feira, às 9h30 e 18h30, a reprise da entrevista do senador Pedro Piva (PSDB-SP), em que o parlamentar analisa o desempenho da economia brasileira e os bons índices alcançados pelo Brasil na área do emprego e da produção.

Também nesta quinta-feira a TV Senado apresenta o especial Violência, que analisa as causas da insegurança atual dos brasileiros e discute os caminhos que o governo, a sociedade e o Congresso procuram para enfrentar o problema. O programa vai ao ar às 6h e às 19h.

O especial Forte de Copacabana conta a história e revela a arquitetura dessa fortificação, que foi considerada uma das mais poderosas do país. Em 1922, o forte foi palco da revolta que deu início ao movimento tenentista, a Revolta dos 18 do Forte. O programa vai ao ar às 3h, 5h e 9h.

No programa De Coração, o tema desta quinta-feira é a Humanização na UTI. O médico Elias Nóbel fala da importância de um tratamento mais humano e dos benefícios que isso pode trazer ao paciente das unidades de terapia intensiva e a seus familiares. De Coração é produzido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e vai ao ar às 2h, 4h30 e 8h30.

31/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saturnino destaca resultados do Fórum Social Mundial

Saturnino discorda de Lula sobre Fórum Social Mundial

Paim relata resultados do Fórum Social Mundial Temático

Saturnino diz que Fórum Social Mundial refletiu preocupação com a recessão e a lógica da guerra

Fogaça teme que Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre, não apresente resultados

Senado homenageia Fórum Social Mundial