Marisa Serrano e Casagrande não estão convencidos da inocência de Renan



Após a reunião da comissão de investigação que analisa o processo por suposta quebra de decoro parlamentar contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), co-relatora do processo, afirmou que, depois de analisarem todos os documentos apresentados pelo presidente do Senado em sua defesa, ela e o também co-relator Renato Casagrande (PSB-ES) não estão convencidos de sua inocência.

- De acordo com a minha posição e com a posição do senador Casagrande, há vários fatos inconclusos e preocupantes, que não correspondem ao que nós esperamos que seja a atitude de um senador da República - disse ela.

Entre os fatores que prejudicariam a defesa do senador, Marisa Serrano citou como exemplo a revelação de um empréstimo não declarado, dada ao fim do processo investigatório, quando a Polícia Federal concluiu que, pelas informações prestadas, Renan teria uma margem muito estreita de recursos para arcar com suas despesas pessoais mais básicas.

- A cada fato que estava sendo demolido, outros fatos foram sendo apresentados. Quando uma explicação caía por terra, outra era criada para cobrir - comentou a senadora.

28/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano diz que ainda não está convencida da inocência de Renan

Relatório de Casagrande e Marisa Serrano considera conduta de Renan prejudicial ao Senado

Almeida Lima, Renato Casagrande e Marisa Serrano relatarão o processo contra Renan

Marisa Serrano e Casagrande vão fazer relatório conclusivo e defender votação aberta de processo contra Renan

Casagrande e Marisa Serrano recusam convite de Quintanilha; Almeida Lima diz que está à disposição

Professores ainda estão despreparados para lidar com diversidade sexual, alerta Marisa Serrano