MARLUCE DEFENDE ENTRADA DA VENEZUELA NO MERCOSUL



A senadora Marluce Pinto(PMDB-RR) afirmou hoje (dia 11) que aentrada da Venezuela no Mercosul representaráo acesso de mais estados brasileiros aos benefíciospropiciados pela entidade e oportunidade única para oestado de Roraimadesenvolver-se.

Ela disse ter consciênciade que a integração de seu estado ao Mercosul não se dará por um passe de mágica. Segundo a senadora, para Roraima beneficiar-se de sua posição geográfica privilegiada em uma conjuntura competitiva mais acirrada,é necessário antes investir "pesadamente" em infra-estrutura.

Para Marluce Pinto, o governo federal deve atuar urgentemente nas áreas de transportes ede energia elétrica, para complementar o asfaltamento e a conservação da BR-174 - "única via de acesso de Roraima tanto ao restante do país quanto à Venezuela" - e acabar com as obsoletas termoelétricas.

A senadora destacou que aação governamental nessas áreas é urgente e inadiável para toda a região Norte do país,e não apenas para Roraima. A viabilização do propalado "corredor caribenho", segundo ela, instalará um promissor pólo exportador no país.



11/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivella defende entrada da Venezuela no Mercosul

Crivella defende entrada da Venezuela no Mercosul

José Nery defende entrada da Venezuela no Mercosul

Inácio Arruda defende entrada da Venezuela no Mercosul

João Pedro defende entrada da Venezuela no Mercosul

João Pedro defende entrada da Venezuela no Mercosul