MOSTRA "BRASIL - MEMÓRIA E FUTURO" ATRAI INTERESSE DE ESCOLAS DO DF



Uma média de 300 pessoas tem visitado, diariamente, a mostra Brasil - Memória e Futuro desde sua inauguração, no dia 30 de maio, no Salão Negro do Senado Federal. Esse número vem aumentando durante essa semana, conforme os organizadores. A Secretaria de Relações Públicas informou que 130 escolas da rede oficial do Distrito Federal já se inscreveram para visitá-la em junho, o que deverá totalizar mais de 5.500 visitantes até o final do mês, aí incluídos os demais interessados.
A mostra, inaugurada pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), e pelo ministro da Cultura, Francisco Weffort, integra um conjunto de iniciativas do Senado voltadas para as comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil, como ciclos de palestras, concursos de monografias e publicações especiais.
- A idéia central desta exposição é oferecer aos brasileiros, e aos estudantes em particular, uma mostra de caráter panorâmico, de modo a conduzir o visitante por um passeio pela História brasileira, fixando-a em momentos de superlativa relevância - afirmou o presidente do Senado.
Para viabilizar a exposição, o Senado se associou ao Ministério da Cultura, ao qual estão subordinados o Museu Histórico Nacional e o Museu Imperial de Petrópolis, do Rio de Janeiro, aos quais pertencem as 138 peças que integram a mostra. Os objetos em exposição nunca haviam saído daqueles museus.

07/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


"BRASIL - MEMÓRIA E FUTURO" DEVE ATRAIR 40 MIL VISITANTES

Dilma: leilão de aeroportos mostra interesse internacional no Brasil

Pesquisa mostra otimismo em relação ao futuro do Brasil

Novo Código Penal atrai interesse popular e gera debates entre juristas

Pesquisa em escolas de ensino médio mostra experiências de sucesso no Brasil

PARA ÁLVARO DIAS, MEMÓRIA DO PASSADO É IMPORTANTE NA CONSTRUÇÃO DO FUTURO