Nicéa e Savioli não comparecem para depor na CPI do Banestado



Nicéa Camargo, ex-mulher do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, e o diretor da Unimed José Ricardo Savioli não compareceram ao depoimento marcado para esta quinta-feira (21) na CPI do Banestado. Nicéa alegou que somente foi convidada na véspera, o que a impossibilitou de viajar de São Paulo a Brasília, enquanto Savioli apresentou atestado médico que o impede de caminhar durante cinco dias.

Uma nova data para o depoimento dos dois será marcada após a viagem de parte dos parlamentares da CPI a Nova York, na próxima semana, para investigações. A comitiva retorna no dia 29. Em princípio, Savioli deverá depor no dia 4 de setembro.

A CPI teve nesta quinta-feira (21) uma reunião administrativa em que vários requerimentos foram aprovados. Entre eles, a requisição ao Congresso norte-americano de cópias de tudo o que foi apurado sobre a conta Lespan no Citibank e sobre as atividades da agência do Banestado naquele país.

Os parlamentares aprovaram também a requisição à Receita Federal, à Polícia Federal e ao Ministério Público de todos os sigilos fiscais e bancários quebrados pelas instituições, além de cópias das investigações já feitas.



21/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dois depoentes do Clube de Cidadania não comparecem para depor na CPI

Doleiro não comparece para depor na CPI do Banestado, que ouve Pitta na próxima terça-feira

Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, será convocado para depor na CPI do Banestado

João Arcanjo , 'o comendador', poderá depor na CPI do Banestado

Celso Pitta deverá depor nesta terça na CPI do Banestado

SEBASTIÃO ROCHA QUER COMISSÃO MISTA PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE NICÉA PITTA