Renan solicita voto de pesar pelo falecimento do empresário alagoano e ex-deputado estadual Noé Simplício



Durante a sessão não deliberativa desta segunda-feira (14), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) requereu à Mesa voto de pesar pelo falecimento, na terça-feira (8), do empresário alagoano e ex-deputado estadual Noé Simplício do Nascimento.

- Nada é tão pesado e triste quanto dizer adeus a um fraternal amigo, especialmente quando conhecemos de perto o seu caráter, a sua reputação e a sua importância para o nosso estado, o estado das Alagoas - disse.

Noé Simplício era natural do município de Água Branca e, além de empresário e deputado, foi também secretário de estado, suplente de senador e presidente da Associação Comercial de Algoas, lembrou o senador.

- Em todas as atividades que exerceu, contribuiu verdadeiramente para o desenvolvimento de Alagoas e a ele devemos muito. Sua trajetória de vida é um exemplo para as gerações futuras - afirmou.

Dentre seus feitos, destacou Renan, Simplício foi responsável pela consolidação do comércio no município de Palmeira dos Índios e pela fundação do Hospital Regional Santa Rita de Cássia na mesma cidade.

- Noé Simplício era empresário e político de grande sensibilidade empresarial e destinou boa parte dos seus 87 anos trabalhando por melhores dias para a população de Alagoas. Olhando para o futuro e vendo que resta tanto ainda por fazer pelo progresso social e pelo desenvolvimento de Alagoas, a dimensão de sua ausência ganha os contornos que realmente tem: Noé Simplício é insubstituível! - declarou.



14/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Maciel requer voto de pesar pelo falecimento de deputado estadual João Negromonte Filho, de Pernambuco

MAGUITO REQUER VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE POLÍTICO E EMPRESÁRIO GOIANO

Alvaro Dias solicita voto de pesar pelo falecimento do jornalista Armando Nogueira

Sarney pede voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado Biló Murad

Azeredo apresenta voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha

Renan pede voto de pesar pela morte do político alagoano Geraldo Sampaio