Ruben Figueiró denuncia aumento abusivo do preço da vacina contra a febre aftosa no Mato Grosso do Sul



Em discurso nesta terça-feira (12), o senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) denunciou aumento de 100% no preço da vacina contra a febre aftosa em seu estado. De acordo com o parlamentar, a Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (Acrissul) apresentou denúncia ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a possível prática de cartel por parte dos produtores da vacina.

- Os produtores estão sofrendo com o que consideram uma extorsão. Para a Acrissul, o aumento dos preços na comercialização do produto é inconcebível, não tem justificativa – disse.

Há seis meses, informou o senador, a dose da vacina custava R$ 0,85. Recentemente, passou para R$ 1,70.

- Associo-me a essa denúncia, e encaminhei também ofício ao Cade solicitando a avaliação criteriosa do fato e punição, se for o caso. Acredito na ação rápida e criteriosa do Cade para pôr fim ao abuso – afirmou.

Bonito

Ruben Figueiró também abordou o fato de o município de Bonito (MS) ter ganho recentemente prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, título concedido durante feira internacional de turismo em Londres.

- Esse prêmio é a consolidação de uma das mais belas regiões do Brasil como roteiro internacional. É um reconhecimento muito merecido às autoridades locais – pontuou.

O senador cobrou do governo brasileiro melhor divulgação dos roteiros turísticos nacionais, além de incentivo ao turismo doméstico, redução tributária para o setor e mais investimentos em capacitação profissional e infraestrutura.

- Enfim, encarar a atividade como uma real fonte de emprego, geração de renda e, por consequência, de melhoria da qualidade de vida das populações locais – sublinhou.

Em Bonito, exemplificou o parlamentar, não há sequer um hospital de grande porte para atendimento da população residente e de turistas nacionais e estrangeiros.



12/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ruben Figueiró registra movimento contra a violência no Mato Grosso do Sul

MOREIRA MENDES DENUNCIA CARTELIZAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE VACINA CONTRA FEBRE AFTOSA

Mais de 12 milhões de animais recebem vacina contra aftosa em Mato Grosso

Campanha de vacinação contra febre aftosa no Mato Grosso começa nesta quarta-feira (3)

Ruben Figueiró comemora 36 anos de Mato Grosso do Sul

Ruben Figueiró quer separadora de gás em Mato Grosso do Sul