SENADORES DISCUTEM POSIÇÃO DO MEC SOBRE PROJETO QUE COMBATE EVASÃO ESCOLAR



A posição do Ministério da Educação sobre o projeto que obriga as escolas a comunicarem, no final de cada bimestre, a relação dos alunos que faltarem mais de 25% das aulas provocou discordâncias entre os senadores, durante a discussão da matéria nesta terça-feira (dia 7) na Comissão de Educação. O senador Edison Lobão disse que foi informado da posição do ministro Paulo Renato - segundo ele, contrária à proposta - quando preparava seu voto em separado pela rejeição do projeto. A deputada Míriam Reid (PDT-RJ), autora da proposta, havia argumentado que Paulo Renato, seria favorável.

Durante os debates, Lobão pediu a palavra para informar o recebimento de ligação de assessora do ministério que teria confirmado à posição do governo contrária à proposta. A senadora Emilia Fernandes, relatora da matéria, lamentou não ter sido em nenhum momento contatada pelo ministro ou por sua assessoria para tratar do projeto.

- Além disso, não é através de um telefonema quando a comissão está reunida para tratar da proposta que o MEC deve se manifestar. Isso é um desrespeito - criticou.

07/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE APROVA PROJETO QUE COMBATE EVASÃO ESCOLAR

CE EXAMINA PROJETO QUE COMBATE EVASÃO E REPETÊNCIA ESCOLAR

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO ANALISA PROJETO QUE COMBATE EVASÃO ESCOLAR

PROJETO QUE COMBATE EVASÃO ESCOLAR SERÁ ANALISADO PELA CE

Senadores apresentam posição moderada sobre inclusão escolar

CE EXAMINARÁ PROJETO QUE REDUZ EVASÃO ESCOLAR